Luiz Carlos Martins se emociona ao receber a maior honraria do Paraná: a Ordem do Pinheiro

Luiz Carlos Martins se emociona ao receber a maior honraria do Paraná: a Ordem do Pinheiro

Governador Beto Richa fez a entrega da comenda a 60 personalidades nesta terça-feira (19)

Ele se emocionou. Luiz Carlos Martins recebeu das mãos do governador Beto Richa nesta terça-feira (19), a Ordem do Pinheiro, a mais alta comenda do Estado. Agora, Martins tem a comenda de Grande Oficial. A homenagem é o símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná. (Assista abaixo ao momento da entrega da homenagem)

Luiz Carlos Martins ofereceu o reconhecimento a todos aqueles que lhe ajudam a construir o dia a dia na Rádio Banda B e na Assembleia Legislativa do Paraná, como radialista e deputado estadual. “Para mim, esta comenda significa o coroamento de toda uma história. Aproveito para compartilhar esta honraria que recebi primeiramente com Deus, depois com minha família e os milhares de ouvintes que me acompanham há muitos anos. Estou muito feliz e emocionado. A minha homenagem é a homenagem de todos. Sou muito grato por isso”, afirmou Martins.

O governador Beto Richa falou sobre a importância de todas as 60 personalidades na cerimônia (ver lista completa aqui),  que ocorreu em um espaço especialmente montado em frente ao Palácio Iguaçu. “São pessoas dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, a pluralidade e a riqueza de nosso Estado e de nosso País”, afirmou Richa.“É um momento de comemoração para homenagear estas pessoas, que dão grande contribuição ao Estado, além de instituições e entidades aqui representadas. Todos os que receberam a Ordem Estadual do Pinheiro contribuem para fazer o Paraná e o Brasil lugares melhores para se viver”, completou o governador.

A condecoração faz parte da comemoração pelos 164 anos da Emancipação Política do Paraná.

Criada em 1972, a comenda é atribuída nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ele faz com o coração

Luiz Carlos Martins foi quem por primeiro usou a expressão “um beijo no seu coração”, há pelo menos 30 anos. E até por isso, por ter sido o ‘pai’ de “um beijo no seu coração”, Martins passou a ser conhecido como “aquele que faz com o coração”, marca de sua presença na Rádio Banda B, que criou, dirige e onde é dono absoluto de audiência. Com o bordão: Oi Oi gente querida”, levanta a audiência todas as manhãs. Com emoção e fé, faz a Oração da Manhã e a Oração do Meio-dia.

Como empresário da comunicação gera inúmeros empregos e como radialista e deputado estadual sabe ouvir, muito mais do que falar. Ouve a voz do povo e faz seu papel na luta pela inclusão social.

Paulista, nascido em Bilac, Luiz Carlos Martins viveu a infância e parte da juventude em Birigui. Mas foi em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, que realizou o sonho de uma vida: ser radialista.

Veio para Curitiba, aos 28 anos e logo foi eleito vereador. Hoje, está em seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.

Autor de várias leis, entre elas a que dá o direito de meia-entrada a todos os doadores de sangue, Martins tem como foco a valorização do social. Gravou CDs com mensagens de fé e é autor do livro “Agora e sempre”. Em 1989, criou a Rádio Banda B, no AM 550 em Curitiba e AM 650 em Cambará. Campeão de audiência mesmo entre as rádios FM. Todas as manhãs, é possível ouvir sua voz inconfundível na Banda B.

Um beijo no seu coração é o que diz sempre Luiz Carlos Martins.

Luiz Carlos Martins